Os 10 Mandamentos Do Optimismo



1- Hoje é o dia mais importante da tua vida. Não o sobrecarregues com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores cobardes do amanhã. Vive o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.

2- Constrói tu mesmo a tua vida. Não permitas que opiniões e erros alheios te conduzam ao fracasso.

3- Irradia amor, carinho e simpatia. Não guardes os teus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz serás.

4- Não esperes pelos outros. A tua grande fonte de energia está em ti mesmo, se souberes utilizá-la verás o quanto és forte.

5- Sê pontual, sincero e exigente contigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembra-te que o tempo deve ser usado com sabedoria.

6- Cuida do teu corpo e da tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, o teu cuidado. Alimenta a tua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido no teu corpo.

7- Tem paciência. Jamais duvides da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem o seu tempo.

8- Foge da extravagancia e do desperdício. Os dois são próprios dos desequilibrados - e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.

9- Faz diariamente uma avaliação de tua vida. Vê o que realmente é importante, se não estás desperdiçando o teu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.

10- Ao tomares uma decisão consciente e livre, jamais te afastes dela. Sê seguro nas tuas decisões. Saber querer é a base para vencer. Com optimismo tudo se resolve!

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores