Lei anti-Photoshop - França

Foi apresentado pela deputada Valerie Boyer, ao parlamento Francês, um projecto que pode obrigar jornais, revistas e sites a modificar imagens modificadas no Photoshop.
A deputada Francesa preparou um texto que prevê que todas as agências de publicidade e editores de conteúdo na França, coloquem um aviso no rodapé de anúncios com palavras como “Esta imagem foi modificada digitalmente e pode não corresponder à realidade”.
O argumento utilizado, é que a popularização dos editores de imagens como o Photoshop, da Adobe, está criando cada vez mais referências de beleza e estética que não são atingíveis no mundo real. Assim, homens e mulheres franceses, perseguirão ideiais estéticos obtidos por alteração no computador e não baseados em pessoas de verdade.
Este projecto prevê multas de 54 mil euros para que desobedecer a esta nova lei. Excusado será dizer que a ideia não agradou nada às agências de publicidade do país, que acham um exagero a intromissão do Estado, e que a seu ver ,devem ser plenamente livres e criativas.

fonte aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

Seguir por Email

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores