Vídeo - Diego Stocco - Fazendo Música com um Bonsai!

 

O compositor e designer de som italiano Diego Stocco cria "experiências sonoras" e usa objectos pouco comuns para criar música. Uma das suas experiências mais recentes é "Music from a Bonsai", onde faz, literalmente e como o nome indica, música a partir de um bonsai.
"Sempre gostei de bonsais e estava curioso para tentar a abordagem que usei em 'Music from a Tree' [um trabalho que fez criando música a partir de uma árvore] numa escala mais pequena, por isso comprei um bonsai e gravei esta pequena peça experimental" (vídeo abaixo), diz Stocco na sua página da rede Vimeo.
"Para determinar o tom usei a nota mais grave que consegui tocar e gravei o resto do som à volta dela", conta o compositor. Quanto à técnica, Stocco explica: "Além de tocar as folhas, usei arcos de diferentes tamanhos, um martelo de piano e um pincel"; usou ainda microfones e um estetoscópio modificado.
Diego Stocco conta ainda que tocou "todos os sons e ritmos apenas com o bonsai", sem usar "nenhum sintetizador ou "sampler" para criar ou modificar os sons."

Diego Stocco - Music From A Bonsai from Diego Stocco on Vimeo.



0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores