August Bradley - Arte e Fotografia

August Bradley cresceu dentro de um estúdio fotográfico, foi assistente de iluminação desde os cinco anos, e tornou-se fotógrafo profissional fazendo imagens estilizadas e conceituais. As suas fotografias estão envolvidas num grande senso de drama e mistério. Ele trabalha com um variado leque de opções, grifes de moda, produtos de consumo, revistas e exposição em galerias.
Bradley diz-se bastante influenciado por pintores quando o assunto é luz, clima, tons de cores e também pela arquitectura de design de interiores. Uma excêntrica mistura de artes.
Grande parte do seu processo criativo ocorre antes dos cliques fotográficos, quando os conceitos são desenvolvidos.

“Eu faço praticamente todos os retoques no meu estúdio. Mesmo quando alguém da minha equipa trabalha numa imagem, dou os retoques finais e modifico alguma coisa que eu acho que pode ser refinada”. Todas as fotos são retocadas, porém, o processo é totalmente manual, “eu não uso um único plug-in ou acção automatizada”. Bradley pinta à mão quando precisa dar as imagens um aspecto de ilustração.

Recentemente foi selecionado para uma das edições de “Hasselblad Master” e a sua obra foi incluída em 2008 e 2009 na “Stock Graphis Anual Featuring” , em “Melhor Fotografia do ano”.













Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores