Os 15 filmes mais vistos em Portugal desde 2004

15º - 2012

O filme apocalíptico de 2009, escrito e dirigido por Roland Emmerich,foi um dos filmes mais vistos de 2009. Através do estudo do antigo calendário Maia, numerólogos e cientistas chegam à conclusão que a profecia relativa ao fim do Mundo em 2012 é, de facto, verdadeira. O filme conta com os actores John Cusack, Woody Harrelson, Oliver Platt e Thandie Newton.

14º - Harry Potter e o Cálice de Fogo
 

“Harry Potter e o Cálice de Fogo” manteve o sucesso dos três primeiros filmes da saga. A adaptação do quarto livro da série escrita por J.K.Rowling trouxe muitas novidades, como um novo realizador, Mike Newell, e ainda melhores efeitos especiais visíveis no famoso Torneio dos Três Feiticeiros, que valeu ao filme o Óscar de melhor direcção artística.

13º - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
 

Quase 20 anos após “Indiana Jones e a Última Cruzada”, Steven Spielberg resolve dar continuidade às aventuras do famoso aventureiro. O quarto filme de Indiana Jones mantém alguns actores do elenco original, como Harrison Ford e Karen Allen, visivelmente mais envelhecidos, e junta um novo elementos, o filho de Indiana Jones, Mutt Williams (interpretado por Shia LaBeouf), que poderá vir a dar continuidade à saga.

12º - O Panda do Kung Fu 
 

Produzido pela DreamWorks. O filme que conta a história de Po, um panda que tem o sonho de se juntar aos lutadores de kung fu, apesar do seu peso e da sua falta de jeito, tem ainda um elenco de luxo, incluindo as vozes de Jack Black, Dustin Hoffman, Ian McShane, Angelina Jolie, Lucy Liu e Jackie Chan na versão original. Na versão portuguesa a dobragem foi feita por Marco Horácio, José Raposo, Joaquim de Almeida, Fernanda Serrano e Diana Chaves.

11º - Piratas das Caraíbas – O Cofre do Homem Morto

 

O segundo filme dos Piratas das Caraíbas, que continua a seguir as aventuras do pirata Jack Sparrow, também foi uma das preferências do público português. O filme foi um tremendo sucesso de bilheteiras em todo o mundo, encontrando-se na lista dos 10 filmes mais rentáveis de sempre. Para o sucesso do filme contribuiu também o trio de luxo formado por Johnny Depp, Orlando Bloom e Keira Knightley.

10º - A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros
 


“A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros” seguiu o sucesso dos seus antecessores e tornou-se noutro êxito de bilheteiras. Quando os mamutes Manny e Ellie e o tigre dentes de sabre Diego, partem em busca de Sid, a preguiça, são transportados para outro mundo, estranho e misterioso, habitado por dinossauros.

9º - Ratatui
 

Apesar de ter trocado a forma tradicional de fazer filmes à mão pelos computadores, a Walt Disney Pictures continua a marcar pontos nos filmes de animação. “Ratatui” é um dos exemplos do rumo que a Disney pretende tomar relativamente ao mercado de animação. A história do ratinho cozinheiro encantou não só os Portugueses mas o mundo todo, e prova que a Disney ainda pode vir a ter um futuro promissor na animação por computador.

8º - Madagáscar
 

Mais um franchise de grande sucesso da DreamWorks, o filme de animação Madagáscar alcançou grande popularidade em todo o mundo. Quem não conhece a história de Alex, o leão, que farto de viver no jardim zoológico foge, seguido dos seus amigos Marty, a zebra, Melman, a girafa hipocondríaca e Gloria, a hipopótama, e vão parar à selva de Madagáscar. Juntamente com os cómicos pinguins, este filme junta à sua fórmula as vozes de Chris Rock, Ben Stiller e Sacha Baron Cohen, na versão original.

7º - A Paixão de Cristo
 

Um dos mais controversos filmes da última década, “A Paixão de Cristo” mostra-nos as últimas doze horas de vida de Jesus Cristo. O filme biblíco realizado por Mel Gibson é de uma violência brutal e não é para toda a gente. Contudo, os efeitos técnicos e claro a dedicação de Jim Caviezel no papel de Jesus Cristo tornaram “A Paixão de Cristo” um dos filmes mais vistos nos últimos anos.

6º - O Código Da Vinci
 

Baseado no best-seller mundial homólogo de Dan Brown, “O Código Da Vinci” foi um tremendo sucesso de bilheteiras. As personagens de Tom Hanks e Audrey Tautou passeiam-se entre Paris e Londres, em cenários como o Museu do Louvre, a Lincoln Cathedral e a Temple Church enquanto decifram os códigos e enigmas que os conduzirão à verdade sobre Jesus Cristo.

5º - Shrek 2
 

O famoso ogre verde manteve-se como uma das preferências do público português. Após o casamento de Shrek com Fiona, os pais da princesa pedem que compareçam no castelo de Bué Bué Longe para poderem conhecer o esposo da filha. Entretanto, várias coisas acontecem, como o aparecimento da Fada Madrinha e do Gato das Botas, interpretado. 

4º - Madagáscar 2
 

“Madagáscar 2” foi o segundo filme mais visto em Portugal em 2008. A sequela de “Madagáscar” trás de volta o leão Alex, a zebra Marty, a hipopótoma Gloria e Melman, a girafa, bem como os carismáticos pinguins para uma nova aventura. Desta vez, o grupo de animais embarca num avião com destino a Nova Iorque fornecido pelo rei Julian, mas acaba por ir parar a África, onde Alex conhece o seu pai.

3º - Shrek O Terceiro
 

O terceiro filme de Shrek foi, tal como os seus antecessores, outro sucesso de bilheteira. A procura do herdeiro do trono do reino de Bué Bué Longe trás novas aventuras e novas personagens, como o feiticeiro Merlin, Artur e um gang de princesas.

2º - Mamma Mia!
 
 Considerado um dos filme mais alegres de sempre, “Mamma Mia”, baseado no musical homónimo da Broadway e que, por sua vez, se baseia nas músicas da banda sueca ABBA, conseguiu a medalha de prata dos filmes mais vistos em Portugal nos últimos anos. Com os veteranos Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard e os jovens promissores Amanda Seyfried e Dominic Cooper, “Mamma Mia” reflecte o sucesso do musical da Broadway tem tido desde que estreou, em 1999.
 
1º - Avatar
 

O mais recente campeão de bilheteiras, “Avatar” encabeça a lista dos filmes que mais pessoas levou às salas de cinema. O épico de ficção científica de James Cameron conta a história de Pandora e dos seus habitantes azuis, os Na’vi. Mas não foi só a história de amor entre Jake Sully e Neityri que atraiu as pessoas aos cinemas, foi também o recurso à mais recente tecnologia em 3D, que ultrapassou todas as expectativas, e transformou “Avatar” no filme mais rentável de sempre.

Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores