Vamos Mudar o Mundo! Quer Participar?

O consumo desenfreado de produtos electrónicos em países desenvolvidos e em desenvolvimento tem causado uma série de problemas para o meio-ambiente.
Somos diáriamente bombardeados por milhares de propagandas nos dizendo para comprar, que estamos fora de moda, atrasados tecnológicamente, etc. A maioria das pessoas entra neste jogo consumista e acaba comprando pelo simpes facto de estar na moda, de ter o equipamento mais moderno, mesmo que os bens que já possui atendam as suas necessidades.


O facto é que a sociedade está cada vez mais consumista. A preservação do planeta é o tema da moda, mas na prática poucas são as pessoas que realmente cuidam dele. Na maioria das vezes o tema é usado como marketing, nada mais do que isso.
Estamos comprando mais do que jamais o fizemos. E para onde vai o que a gente não usa mais? Reciclagem? Pouco, muito pouco mesmo. Na maioria das vezes vai para o lixo. Veja as imagens abaixo, veja o que estamos fazendo com o nosso planeta.


Podemos mudar isso, de verdade, se tivermos atitude e vontade de mudar. Vamos consumir com mais consciência, cuidar melhor do meio-ambiente, vamos espalhar esta cultura de cuidado com o planeta.






Fonte

1 comentários:

Anónimo 24 de agosto de 2010 às 19:07  

Eu tento fugir à tendência consumista. Só este exemplo: Continuo a usar um modelo de telemóvel completamente ultrapassado (Já tem uns seis anos ou mais) e não pretendo comprar outro tão cedo. Se toda a gente tivesse a minha maneira de pensar, duas coisas teriam acontecido já: falência das operadoras móveis e significativas melhorias do meio ambiente.

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores