Vídeo - O Maior Projecto de Realidade Aumentada do Mundo


Realidade Aumentada (RA) é uma linha de pesquisa dentro da ciência da computação que lida com integração do mundo real e elementos virtuais ou dados criados pelo computador. Actualmente, a maior parte das pesquisas em RA está ligada ao uso de vídeos transmitidos ao vivo, que são digitalmente processados e “ampliados” pela adição de gráficos criados pelo computador. Pesquisas avançadas incluem uso de rastreamento de dados em movimento, reconhecimento de marcadores confiáveis utilizando mecanismos de visão, e a construção de ambientes controlados contendo qualquer número de sensores e actuadores.
Como ver, na vida real, um edifício que ainda não foi construído? Voando de helicóptero e usando o maior projecto de realidade aumentada do mundo, é claro.
A construtora Rossi é a responsável pelo Fibrasa Connection, edifício a ser construído em Vitória (ES) e inspirado nos empreendimentos em Dubai. Para mostrar aos clientes como ficará o edifício pronto, eles colocaram uma lona de quase 900m² no terreno que, quando vista lá do alto, através de um notebook, mostra uma maquete 3D do edifício integrada ao mundo real. Observe!


Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores