Painéis Solares no Saara poderão abastecer a Europa.


A energia solar já teve grandes avanços, porém ainda é dificil encontrar casas usando energia solar devido ao alto custo dos painéis e equipamentos. Hoje já é possível utilizar água aquecida por energia solar, útil para aquecimento da água de torneiras, chuveiro e piscinas. Lâmpadas, eletrodomésticos em geral por energia solar (a chamado energia fotovoltáica) e até carros já foram desenvolvidos para serem alimentados com energia solar.
Você sabia que se pelo menos 1% do deserto do Saara fosse coberto de painéis solares seria possível gerar energia suficiente para para alimentar a Europa toda?
É por isso que um campo solar será construido durante 5 anos no deserto, uma enorme fazenda solar irá iniciar sua construção em 2015 e será ampliada nas próximas décadas. No primeiro momento ele irá fornecer uma energia somente para as nações européias, mas como os métodos de transmissão de energia são muito desenvolvidos e os campos são expandidos essa proporção poderá chegar até uma boa parte do mundo. O projecto está programado para ir até 2050!

Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores