CTRUS - Bola de Futebol Transparente


A CTRUS é a primeira bola de futebol inteligente e foi criada peça empresa de tecnologia Agent. A bola foi projectada para atender a um lema criado pela própria empresa: Fair Play is All About Transparency, um jogo de palavras entre a regra do fair play, o jogo limpo, instituída pela FIFA e a transparência (uma alusão à característica da CTRUS).
Dotada de uma pequeno CPU interno, sensores, conexão wireless e GPS, a bola se comunicaria com estações de controle instaladas no estádio para eliminar as dúvidas em alguns lances.
Por exemplo, uma luz interna acende em diferentes cores para sinalizar quando foi feito um golo, quando há impedimento ou quando a bola saiu dos limites do campo – uma bela ajuda a bandeirinhas e juízes. A bola também registra a força do chute e a velocidade da atingida a cada lance.
Além disso, a CTRUS nunca fica vazia pois não precisa de ar. O segredo está nas propriedades mecânicas do seu material, uma estrutura interna (esqueleto) e uma “concha” externa feita de elastomeros reforçados. Essa combinação de matérias proporciona a mesma flexibilidade de uma bola pneumática.

Fonte

1 comentários:

Anónimo 2 de novembro de 2010 às 16:53  

Uma bola perfeita que a ser aprovada resolveria uma série de dúvidas e auxiliaria quem menos vê e mais precisa de ver, que são os árbitro. Venha daí a bola!

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores