1.James Cameron decidiu realizar Avatar após ver Gollum do Senhor dos Anéis. O realismo do personagem levou-o a dar-se conta de que a tecnologia CGI tinha avançado o suficiente para poder concretizar o seu projeto.
2.Avatar foi filmado de uma maneira pouco comum, para dar sensação de profundidade juntaram-se duas cameras de alta definição num só corpo.
3.Várias paisagens do filme Avatar são do Golfo do México que depois foram recriadas com telas fotorealísticas CGI e menos da metade do filme tem cenas reais.
4.Para que as actuações de Avatar fossem o mais realistas possíveis James Cameron e a sua equipa de produção conviveram com uma tribo do Hawaii, que têm um estilo de vida semelhante aos Na’vi. Por sua vez Zöe Saldaña vestiu-se vários dias de alienígena para poder se adaptar aos movimentos de seu personagem.
5.Avatar foi escrito por James Cameron há 15 anos com a convicção de convertê-lo em filme quando existisse a tecnologia capaz de recriar as fantásticas paisagens da história de forma realista.
6.O desenvolvimento de Avatar foi secreto durante alguns anos e James Cameron batizou-o de Projeto 800.
7.O actor norte-americano Stephen Lang, que protagoniza o “Coronel Quaritch” no filme, realizou o teste de elenco no ano de 1986 para o filme Aliens, no entanto, foi recusado e posteriormente considerado por Cameron para actuar no seu novo filme.
8.Antes de sua estreia e dias antes de que fossem conhecidos os primeiros 24 minutos do filme durante a Cinema Expo 2009 em Amsterdão; Cameron teve uma reunião com Steven Spielberg, Peter Jackson e George Lucas, que deram o “positivo” a Avatar.
9.Cameron assegurou em 2006 que se Avatar viesse a ser um sucesso, consideraria a possibilidade de rodar um segundo filme.
10.Avatar custou cerca de 237 milhões de dólares e esta soma converteu-a no filme mais caro de toda a história. Mas se tivesse sido filmado em 1999 (como se pretendia) o orçamento necessário para fazê-la seria de 400 milhões dólares.
Fonte
0 comentários:
Enviar um comentário