Peter Lik - O Fotógrafo de Lugares Incríveis


Peter Lik é frequentemente descrito como o mais importante fotógrafo vivo de paisagens. Ele vê a natureza com outros olhos e graças a seu talento visita lugares que poucas pessoas viram.
A sua busca pela imagem perfeita é interminável. Ele viaja pelo mundo impulsionado pela vigorosa determinação de capturar a beleza que ele vê com o seu profundo respeito pela natureza. Em 1997 Peter Lik entrou no mundo competitivo da publicação com foco na fotografia de arte. Os seus livros atingiram colectivamente mais de um milhão de unidades vendidas em todo o mundo.


Gente como George Bush, James Hetfield e Shaquille O´Neal, possuem nas suas colecções privadas fotos de Peter Lik. Recentemente uma de suas fotografias foi vendida por $1.000.000. Acerca da fotografia que foi tirada nas margens de um rio em New England, no nordeste dos Estados Unidos Peter Lik disse:


"Nunca esquecerei aquela manhã até ao fim da minha vida. Era uma manhã calma, e o cheiro da mata preencheu os meus pulmões. A névoa clareou e, durante um breve momento, surgiu um reflexo mágico no rio: bétulas brancas, troncos negros e um caleidoscópio de folhagem combinaram-se para revelar uma ilusão a três dimensões. Carreguei no obturador – uma vez – e a cena desvaneceu-se com a brisa da manhã, para nunca mais ser vista."

Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores