"Skinput" - Conheça o Mais Novo Projecto da Microsoft


Henrique Malvar tem 53 anos, e lidera desde 1997 o laboratório de pesquisa da Microsoft. No comando existem cerca de 350 pesquisadores, Malvar conduz o desenvolvimento de tecnologias que, em breve, poderão tornar-se inúteis teclados, ratos e até mesmo telas.
Entre as pesquisas da Microsoft Research Laboratory (MRL) estão dois projectos que têm como objectivo tornar mais natural a interacção entre seres humanos e computadores. O primeiro, baptizado de “skinput“, faz com que a nossa pele se transforme numa tela sensível ao toque.
Pequenos projectores são acoplados a uma braçadeira, e exibem comandos no antebraço do usuário. Com os dedos da outra mão, basta “clicar” no comando seleccionado para fazer ligações, acessar a internet ou trocar a música de seu player de MP3, por exemplo. Sensores instalados na mesma braçadeira medem a reverberação acústica produzida pelo “clique” no nosso braço. A cada batida do dedo na “tela”, as ondas chegam aos sensores, que indicam qual foi o comando selecionado, já que a reverberação é diferente de acordo com a área do corpo apontada pelo usuário. Assista ao vídeo.




0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores