Designer cria t-shirt de tecido que surge no corpo através de spray

Tudo acontece graças a uma mistura líquida feita de fibra de algodão, que pode ser pulverizada sobre o corpo, fazendo surgir t-shirts, vestidos, calças e até chapéus na sua própria pele.


Este brilhante ideia foi concebida pelo designer espanhol Manel Torres, que carrega o seu tecido numa lata de aerosol. Depois de aplicar sobre a pele e aguardar cerca de 15 minutos a roupa é formada e pode ser retirada para lavar e reutilizar.
Segundo o Daily Mail, Dr. Torres, em parceria com Paul Lackham, professor de Tecnologia de Partículas do Imperial College de Londres, imaginou criar um produto à base de fibra de algodão, polímeros e solventes.
O melhor disto tudo, é que no momento em que você estiver farto, pode diluir a t-shirt e usar novamente para fazer algo novo ou reparar projectos antigos.





“Para mostrar que a ciência e a tecnologia podem ajudar os estilistas, acabei por voltar aos princípios dos primeiros produtos téxteis”, explicou Torres.
Pode parecer estranho à primeira vista, mas o designer está à busca de uma maneira de criar tecidos mais adaptáveis ao corpo humano. No entanto, a sua maior preocupação no momento é minimizar o aroma do produto.

Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores