Empresa lança vodka com sabor a bacon

A destilaria norte-americana Black Rock Spirits, de Seattle, pesquisou durante dois anos para lançar a Bakon, a primeira vodka do mundo que possui sabor a bacon. Obtida com a fermentação de batatas, a Bakon tem o sabor da gordura de porco levemente apimentada e promete ser ideal para receitas de bebidas salgadas ou neutras, como o blood mary.
O fabricante garante que a vodka tem sabor suave, sem ter gosto de químicos e sem a queimação comum de bebidas com alto teor alcoólico. A ideia foi ter um diferencial às bebidas que normalmente possuem sabores adoçicados.
Original da Europa Oriental, a vodka é uma bebida muito comum na Rússia, e muitos a consideram a bebida nacional daquele país. Por ser um território muito frio, a vodka tornou-se popular entre os russos por não ter um preço muito elevado e, graças ao alto teor alcoólico, ajuda a suprimir a sensação de frio extremo. Destilado obtido a partir de matérias-primas como cevada, milho, trigo, centeio, figos ou batatas, o teor alcoólico da vodca varia de 35% a 60%.

Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Seguir por Email

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores