Fim dos Animais em Circos portugueses



Em Portugal, todos os circos que contenham animais, irão finalmente sofrer algumas alterações, pois irá entrar uma nova portaria que proibe a compra de novos exemplares, a reprodução das espécies existentes e a sua apresentação, dentro de uma certa lista de espécies.
A lista integra animais como ursos, leões, tigres, elefantes, macacos, tarântulas entre muitos outros animais, e deixa completamente descontente Vitor Hugo Cardinali, o responsavél pelo Circo Cardinali.

“Esta portaria não foi aplicada em nenhum país da Europa. Fazemos parte da Associação Europeia de Circos e vamos lutar contra esta lei.”, disse Victor Hugo.

A portaria contém uma lista de espécies animais em que estes só podem estar em parques zoológicos, empresas de reprodução autorizadas e centros de recuperação de espécies apreendidas. Os circos não constam destas entidades.
A Associação Animal, com Miguel Moutinho como responsável, e a Associação Direitos dos Animais saúdam o Governo pela publicação da lei. Também o Sindicato dos Médicos Veterinários aplaudiu a lei que proibe os animais em circos.
Chen, responsável pelo Circo Chen, também critica a lei:

“Esta lei foi feita à pressa e em segredo, e surgiu após as eleições. Pode comprometer o futuro do circo uma vez que os animais são a principal atracção dos espectadores, principalmente das crianças”, disse Chen.

Segundo o Ministério do Ambiente, estas novas medidas têm como objectivo final a conservação destas espécies, bem como o seu bem-estar e saúde dos exemplares. Garante também a segurança, bem-estar e a comodidade dos cidadãos “em função da perigosidade, efectiva ou potencial, inerente aos espécimes de algumas espécies utilizadas como animais de companhia”.

Como bom amigo dos animais que sou, apoio esta nova lei a 100%, pois sou da opinião que os animais que por aí andam a ser explorados, deveriam estar no seu habitat natural e não presos em jaulas.

fonte aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores