Em 2040 será possível fazer upload de dados do cérebro humano.



Segundo Ray Kurzweil, futurologista e cientista americano, uma nova era aproxima-se e irá possibilitar modificações genéticas nos seres humanos, de tal forma, que daqui a uns será perfeitamente possivel transferir dados directamente do cérebro humano para a internet ou até mesmo viver para sempre.
Kurzweil, tem dedicado toda a sua vida a criar máquinas e aparelhos que ajudassem as pessoas, e afirma que com o avanço do estudo do ADN, a imortalidade vai tornar-se numa proposta real até 2045.
O jornalista John Horgan, que estudou o trabalho de Kurzweil, escreveu numa das suas matérias para o Scientific American, que todos estes processos podem acontecer inclusivé sem o uso de inteligência artificial, apenas com engenharia genética ou até mesmo com auxilío de remédios, prolongando a vida por centenas de anos.
Se esta ideia que Ray Kurzweil defende for verdadeira um dia destes seremos mesmo capazes de enviar informações de uma mente humana para um computador, capturando toda a sua personalidade, incluindo memória, habilidades específicas e toda a sua história, usando máquinas não biológicas que co- existirão com os humanos. É um pouco assustador mas é verdade.

fonte aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores