O derramamento de petróleo no Golfo do México, causado pela explosão e posterior afundamento de uma plataforma de petróleo operada pela British Petroleum (BP) é, sem dúvida, um dos maiores desatres ecológicos da humanidade. Desde que o poço começou a jorrar óleo por conta do acidente, milhares de barris de petróleo epalharam-se pelo oceano, atingindo extensas áreas costeiras dos Estados Unidos.
A situação agravou-se ainda mais pela demora e a falta de competência da empresa em estancar o vazamento, provocando reações iradas do governo americano e de ONG’s defensoras da natureza. O dano à imagem da petrolífera é imenso, medido pela quantidade de releituras negativas da logomarca da empresa.
Mais do que um protesto, essas ‘novas’ logomarcas são um atestado de que a sociedade actual não tolera a falta de comprometimento de grandes multinacionais com o meio ambiente. Quanto mais uma empresa demora a dar uma resposta concreta a uma crise desse tipo, mais ele perde pontos com a sociedade e com o consumidor. Confira abaixo algumas dessas logomarcas da BP revistas:
As Novas Logomarcas para a BP
Publicada por
Nelson Salvador
15 de junho de 2010
Categoria: animais , curiosidades , ilustração , imagem , mundo , natureza
0 comentários:
Enviar um comentário