As 11 regras de Bill Gates



Bill Gates aceitou o convite de uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou um papel do seu bolso, onde tinha as 11 regras, leu-as em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos, agradeceu e foi-se embora no seu helicóptero.

Veja as 11 regras de Bill Gates:

1ª. A vida não é fácil - acostume-se com isso.

2ª. O mundo não está minimamente preocupado com a sua auto-estima.

3ª.  Você não ganhará 20.000 por mês, logo depois de sair da escola. Não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposiçao antes que tenha conseguido comprar o seu próprio carro e telefone.

4ª. Se você acha o seu professor rude, espere até conhecer o seu chefe. Ele não terá pena de você.

5ª. Vender jornais velhos ou trabalhar durante as férias, não está abaixo da sua posição social. Os seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam a isso oportunidade.

6ª. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente os seus erros, aprenda com eles.

7ª. Antes de você nascer, os seus pais não eram tão críticos como são agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar as suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar o seu próprio quarto.

8ª.A sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais o ano e não tem as oportunidades que precisar até acertar. Isto não se parece absolutamente com nada na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9ª. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir as suas tarefas no fim de cada período.

10ª. A Televisão não é a vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o bar ou a discoteca para ir trabalhar.

11ª. Seja boa pessoa com aqueles a quem todo o mundo chama de babacas. Existe uma grande probabilidade de você algum dia vir a trabalhar para um deles.
 
Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores