Os 10 Mandamentos das Marcas Emocionais – Marc Gobé

Marc Gobé autor do livro "A Emoção das Marcas" (Emotional Branding) afirma que o sentimento dos clientes pela marca é mais importante do que o conhecimento deles sobre a empresa, e identifica os 10 mandamentos para criar marcas emocionais.

Marc Gobé

1. de Consumidores para Pessoas: os clientes não devem ser vistos como alvos a serem atacados, mas como pessoas com as quais deve-se construir um relacionamento.

2. de Produtos para Experiências: Produtos atendem necessidades, mas proporcionar experiências satisfaz desejos.

3. de Honestidade para Confiança: Honestidade é obrigação. As marcas devem buscar confiança, para gerar envolvimento e intimidade.

4. de Qualidade para Preferência: Não basta ter qualidade reconhecida. É preciso buscar a preferência do público.

5. de Notoriedade para Aspirações: Ser conhecido é diferente de ser amado. Para ser amada, a marca precisa refletir as aspirações dos seus clientes.

6. de Identidade para Personalidade: As marcas para se diferenciarem, além de ter uma identidade clara, precisam ter uma proposta, carácter e carisma.

7. de Funcionalidade para Sentimento: Mais do que funcionais, os produtos devem proporcionar experiências através do design.

8. de Onipresença para Presença Emocional: Alta visibilidade não é mais suficiente, as marcas devem buscar contactos emocionais com as pessoas.

9. de Comunicação para Diálogo: Mais do que discursar através da comunicação tradicional, as marcas precisam estar presentes na vida dos seus clientes.

10. de Atendimento para Relacionamento: Atender bem é só uma tarefa de venda. Estabelecer relacionamentos é reconhecer a importância

Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores