IBM Garante Que Criará Cérebro Humano Artificial


A IBM já está trabalhando no seu projeto mais ambicioso até agora. Cientistas da empresa esperam concluir dentro de 10 anos um cérebro humano artificial. O projeto já conta com um modelo de software equivalente a mais de 100 bilhões de neurónios, aproximadamente o mesmo número do cérebro humano.
O primeiro passo para a criação deste cérebro artificial foi dado em Agosto, quando a IBM confirmou que já estava desenvolvendo o software que imita o funcionamento do cérebro humano. Para criar esse modelo, os pesquisadores alimentam um supercomputador, o IBM Blue Gene, com as informações e algoritmos matemáticos.
Essa nova geração de software imita as habilidades de percepção, de acção e o processo cognitivo do cérebro humano, decidindo de forma dinâmica e independente como ele interage com vários sensores eletrónicos dos dispositivos.


A empresa anunciou que fará o computador WATSON (a melhor máquina dotada de Inteligência Artificial já criada – veja vídeo abaixo) parecer uma máquina do passado.
Enfim, é a ficção científica bem próxima da realidade. Se esse projeto tiver êxito, será o maior feito científico de todos os tempos: uma máquina capaz de emular a mente humana.


Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores