Sayaka Kajita Ganz, a artista que transforma utensílios de cozinha usados em esculturas inacreditáveis!


Timelapse da artista a trabalhar:

Além da beleza das criações veja também a visão e a motivação da artista:

“Motivada por uma combinação da minha paixão de combinar formas estranhas com uma estranha simpatia por objectos descartados eu crio formas orgânicas com a reutilização de objectos feitos de plástico. Nasci e passei a minha infância no Japão. O Xintoísmo Japonês acredita que todos objectos e organismos possuem espiritos e objectos que são descartados antes do tempo choram dentro das latas de lixo. Recebemos este ensinamento desde a pré-escola e esta imagem ficou viva na minha mente.
Cresci a mudar-me para diferentes países e precisava a todo momento me adaptar a novos ambientes. Esta situação me despertou um desejo intenso de me ajustar e fazer com que as pessoas e os objectos ao meu redor se encaixassem.
Eu uso utensílios de cozinha, brinquedos e objectos de metal, fios e outros objectos. Eu só utilizo objectos que já foram utilizados e foram descartados. Meu objectivo para cada objecto é transcender a sua origem e integrá-los para criar a forma de um animal ou outro organismo que pareça estar vivo e em movimento. Este processo de recuperação e regeneração é libertador para mim como artista.
Construindo estas esculturas eu tento entender as situações e os relacionamentos humanos que me rodeiam. É uma maneira de contemplar e de me lembrar que mesmo que haja um conflito existe uma maneira de todas as peças se encaixarem. 
Nós não precisamos nos encaixar perfeitamente com as pessoas que amamos. Mesmo que você veja um grande distância e buracos em alguns lugares basta dar um passo para trás e observar a distância que em toda a comunidade ainda existe uma grande beleza e harmonia. Mesmo que as pessoas não se sintam em casa existe um lugar a que eles pertencem e que eventualmente vão encontra-lo.”

Fonte

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores