Os fantásticos olhos dos animais!

Normalmente olhamos para os animais, e não nos apercebemos de como os seus olhos são realmente belos e surpreendentes. As fotografias abaixo, fazem parte de uma das matérias do jornal britânico Daily Mail e mostram-nos essa mesma beleza. Surpreenda-se!



O olho do Bocorus leadbeateri, grande pássaro vindo da África do Sul, é de cerca de 10 milímetros de diâmetro.



O camarão Mantis tem os olhos mais complexos do reino animal. Os crustáceos têm uma visão notável, sendo capazes de ver até 12 cores primárias e detectar seis tipos diferentes de polarização de luz, bem como ver objectos em três diferentes partes do olho.



Ficando um pouco fechados, os olhos do sapo vermelho e verde possuem uma terceira pálpebra que protege o olho, mas que ainda permite o sapo ver.



Células sensíveis à luz, são os olhos da ostra gigante.
                                 


Um círculo de pele amarela coberto com penas azuis. Trata-se de um dos maiores pássaros da América do Sul, o papagaio.



A tarantula tem oito olhos – dois na frente, com quatro pequenos embaixo, e dois menores no lado da cabeça.



O olho do elefante asiático é forrado com cílios muito longos. Na época do acasalamento, os machos emitem um odor que sai de trás dos olhos.



Os olhos da libélula são compostos por centenas de milhares de minúsculos olhos hexagonais, cada um com apenas 0,04 milímetros de diâmetro. As libélulas têm quase 360 graus de visão, inclusive para trás, permitindo-lhes capturar as suas presas em pleno vôo.



Os 3 milímetros dos olhos do camaleão africano giram de forma independente, permitindo-lhes olhar para trás e para frente, ao mesmo tempo.



Os olhos de um polvo comum, como os de outros invertebrados, são de alto desempenho.

fonte aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores