Stefan Sagmeister


Este Áustiaco, chama-se Stefan Sagmeister, formou-se em design gráfico na Universidade de Artes Aplicadas de Viena; como bolseiro da Fundação Fulbright, viajou para os Estados Unidos, onde completou o mestrado no Pratt Institute em Nova Iorque.
Em 1993 fundou a Sagmeister Inc., sediada em Nova Iorque, tendo desde então concebido peças gráficas e packaging para os Rolling Stones, Talking Heads e Lou Reed.


Sagmeister, foi ainda nomeado cinco vezes para os Grammies, onde viria a ganhar este prémio com a edição especial “box set” que desenhou para os Talking Heads. A este prémio acresce uma longa lista dos principais prémios internacionais de design gráfico.
O trabalho da Sagmeister Inc. já foi exposto em Zurique, Viena, Nova Iorque, Berlim, Tóquio, Osaka, Praga, colónia e Seúl. Stefan tem desenvolvido inumeras conferências por todo o mundo e é professor do departamento de graduação da Escola de Artes Visuais de Nova Iorque. Possui título de Mestre em Design Gráfico pela Universidade de Artes Aplicadas de Viena e pós-graduação pelo Pratt Institute de Nova York.

Conferência:
A obra gráfica de Sagmeister, é sem dúvida uma grandiosa obra cheia de qualidade, e está em perfeita sintonia com as raízes da arte contemporânea austríaca, caracterizando-se por uma forte tendência para as temáticas do sofrimento humano, do masoquismo e do misticismo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores