Criativas campanhas publicitárias sobre o ambiente

A pensar no meio ambiente, têem sido lançadas ultimamente algumas campanhas publicitárias com a especial missão de alertar toda a população. Apesar de estarmos devidamente informados sobre os problemas ambientais, crueldades com animais, aquecimento global e um monte de outros problemas gravissímos, continuamos a cometer os mesmos erros.
É com muita tristeza que afirmo que o ambiente ainda é um tema bastante ignorado, e com o principal propósito de também passar a mensagem aqui no Frequência X , deixo aqui algumas imagens de campanhas publicitárias carregadas de criatividade. Observe e reflita.

1º Era Capaz De Desejar Isto à Sua Criança?




No Canadá, a caçada anual às focas bebés marinhas é uma chacina para a qual não existem sequer palavras. Como o leitor certamente deve saber as focas bebés são mortas à cacetada ou ao tiro, normalmente é à cacetada para não as danificar muito visto a sua pele ser valiosa. Crias com apenas 12 dias são mortas e muitas ainda estão vivas no processo, por vezes elas chegam a ser esfoladas vivas. É difícil imaginar como o ser humano é capaz de um acto tão cruel, mas a realidade é que todos os anos o fazemos.

2º- Atrocidades Contra As Baleias





Este anúncio chocante foi criado especialmente para demonstrar a crueldade do homem e alertar para um acto que foi banido no final dos anos 80 mas que ainda se pratica, a caça à baleia. Hoje as magnificas baleias são uma espécie em perigo muito por força de países como o Japão, a Noruega e a Islândia onde ainda se caçam baleias.

3º- Pele? Eu prefiro ficar nua!




A campanha teve um enorme impacto e sucesso, tudo graças a celebridades como Eva Mendes, Alicia Silverstone ou Amanda Beard que aceitaram despir as roupas em defesa dos animais que são caçados para que a sua pele seja utilizada pelo mundo inteiro. Mais uma vez é importante relembrar que muitos animais são esfolados vivos e sofrem mortes terríveis.

4º- Pára as Mudanças Climáticas, Antes que Elas te Mudem a Ti!




Mais um anúncio muito original utilizado pela World Wide Fund for Nature uma das mais conhecidas organizações ambientalistas do planeta. O objectivo é obviamente alertar o cidadão para a mudanças climáticas e os perigos que elas representam. Um homem com cara de peixe, ora aqui está uma imagem que não passa despercebida...

5º- Brita




A Brita é uma marca de filtros de água que decidiu lançar uma campanha arrojada com imagens de pessoas das quais estava a sair petróleo pela boca. Ora isto acontece porque na criação as garrafas de água que nós tanto gostamos de consumir são utilizadas grandes quantidades de petróleo. O quê, não me diga que não sabia? Sim caro leitor, quando você coloca uma garrafa de água na boca, de certa maneira está a colocar petróleo na boca. Brilhante a campanha não é?

6º- Comer Carne!




Este é talvez o assunto mais delicado abordado por ambientalistas e vegetarianos em todo o mundo. Como sabem existem as pessoas que não comem carne porque não concordam com a crueldade contra os animais. À partida a ideia pode parecer um pouco louca, mas a realidade é que pelo mundo inteiro os animais são torturados, sofrem mortes inimagináveis e são de facto alvo de muita crueldade humana. É claro que isto não vai fazer com que uma pessoa deixe de comer carne, porém eu recomendo que todos os nossos leitores se informem devidamente acerca da forma como os animais são tratados, mortos e torturados antes que o bife chegue à mesa. Acredite em mim que depois de tudo isso quando ele chegar à mesa, não vai ser tão saboroso como costumava ser...

Fonte aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores