Avatar - A grande revolução nos efeitos especiais


Avatar é um filme de ação, a ser lançado em 18 de dezembro de 2009. É o primeiro filme cinematográfico dirigido por James Cameron desde Titanic, em 1997.
Este filme foi feito com um sistema de gravação em três dimensões, e mistura a realidade com imagens digitais, para construir um confronto entre homens e alienígenas  num remoto planeta chamado Pandora.
Apesar da aposta dos estúdios de Hollywood em filmes 3D, o negócio deste tipo de filmes sofre com a falta de salas preparadas para a sua exibição devido aos custos da renovação de equipamentos.
O número de salas em 3D vem aumentando nos EUA - há mais de duas mil do gênero no país -, mas a situação é ainda muito primitiva para a distribuição de conteúdos em DVD.
Já existem televisores 3D no mercado, mas o resultado é pobre comparado com a tecnologia usada nas salas de cinema.
A Panasonic deve começar a vender os seus televisores 3D a partir do ano que vem, enquanto concorrentes como Sony e Samsung já contam com seus protótipos.
Em virtude do contrato entre o cineasta James Cameron e a Panasonic, a empresa japonesa vai levar para os Estados Unidos e a Europa a partir de setembro caminhões com telões com tecnologia 3D os quais exibirão cenas do última filme de Cameron, "Avatar", que estreia em dezembro nos cinemas americanos.

Sinopse: Pandora, uma lua orbitando o planeta gasoso Poliphemus em Alfa CentauriPand, é como a Terra, um planeta com formas de vida incríveis, densa vegetação e a civilização dos Na´vi , uma raça humanóide mais primitiva que a nossa, mas muito mais sábia. Eles podem ser guerreiros ferozes quando provocados, mas normalmente vivem pacificamente em suas florestas. Os humanos não podem respirar o ar de Pandora, então para que pudessemos operar por lá foram criados híbridos humano-Na´Vi, chamados de Avatares. Eles são controlados por pilotos humanos, que projetam suas consciências nesses corpos, vivendo através deles.

Assista ao trailer:

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor

Acerca de mim

A minha foto
Artes Plásticas e Multimédia

Publicações mais recentes

Pesquisas Frequência X

Arquivo Frequência X

Seguidores